Deu na mídia

Base Deu na midia(1)

Sites e jornais impressos locais noticiaram o Projeto de Lei (PL) de Nº 116/2014 de autoria do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Josué Neto (PSD), que institui a ‘Campanha Permanente de Esclarecimento e Incentivo à Doação de Órgãos’.

A coluna Contexto do Jornal Amazonas Em Tempo ressaltou que a iniciativa merece ‘aplausos’. Destacou, ainda, que a taxa nacional de doadores subiu de 13,5 por milhão de pessoas para 14,2 por milhão, de 2013 para 2014. Apesar do crescimento, a taxa ainda está abaixo da meta proposta pela Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos (ABTO) para 2014, que era de 15 por milhão.

Os portais Flagrante e O Outro Lado da Moeda também noticiaram a iniciativa que estimulará as doações. O Projeto de Lei estabelece a criação de campanhas publicitárias de cunho educativo, inseridas nos veículos de comunicação em geral.

Sugere, ainda, a inclusão de atividades educativas e informativas no âmbito da rede pública de ensino do Estado e do município. A inclusão de atividades educativas e informativas nas unidades básicas de saúde e nos demais órgãos públicos também é uma proposta da nova lei.

Compartilhe...