Josué Neto conduz a última votação antes do recesso e comemora amplos debates das matérias em tramitação

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizou na sessão plenária desta terça-feira,14, a última votação prevista para acontecer antes do recesso parlamentar. A reunião, conduzida pelo presidente da Casa, deputado estadual Josué Neto (PSD), contou com extensa pauta de votação. Todas as 19 matérias em pauta foram aprovadas, sendo 5 Projetos de Lei oriundo de mensagens do executivo e 14 de autoria dos deputados estaduais.   

Conforme Josué Neto havia divulgado, todas as matérias aptas a serem votadas foram apreciadas pelos parlamentares. A sessão de votação correu conforme o trâmete regimental, com discussão geral e encaminhamento das matérias. Durante os debates o presidente fez um balanço geral quanto a forma como as discussões relacionadas às pautas em tramitação foram conduzidas neste primeiro semestre.

O parlamentar reiterou que a Assembleia manteve as portas abertas para receber instituições, entidades e representantes para ouvir propostas antes que as matérias fossem colocadas em pauta. O presidente da Casa fez referência ao processo democrático nacional, reforçando que as Casas Legislativas são berço da democracia e destacando que o parlamento foi criado para complementa os debates públicos. Ele finalizou falando do sentimento de realização pelo dever cumprido em prol das discussões abertas e democráticas.

Entre as principais matérias aprovadas estão a Lei de Diretrizes Orçamentárias. Outra matéria importante foi a que altera as normas do sistema de segurança de incêndio e pânico em edificações e áreas de risco, aprovada por unanimidade dos 22 deputados presentes. Com a aprovação, aumenta o poder de fiscalização do Corpo de Bombeiros, mas promove agilidade na elaboração dos sistemas contra incêndios, que fica sob a responsabilidade das empresas.

Compartilhe...