Josué Neto requer voos regulares de Manaus para São Gabriel da Cachoeira

Com o objetivo de atender a população do interior, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Josué Neto (PSD), apresentou requerimento  para que o município de São Gabriel da Cachoeira receba voos regulares. A cidade tem 42 mil habitantes. Cerca de 40% dependem de transporte aéreo. A Azul Linhas Aéreas, única empresa que prestava o serviço para o trecho de Manaus ao município, encerrou as atividades no dia 5 de junho deste ano.
Preocupado com as dificuldade de acesso ao interior, Josué Neto encaminhou um indicativo a Superintendência de Padrões Operacionais da Agencia Nacional de Aviação Civil (ANAC) requerendo soluções. No documento ele solicita que a ANAC autorize a empresa MAP Linhas aéreas a operar em voos regulares no trecho até São Gabriel. A MAP, empresa brasileira com sede em Manaus, já sinalizou o interesse em explorar a linha aérea com tarifas mais acessíveis para a população local.

Segundo o deputado Josué Neto, o gabinete do parlamentar recebe muitas solicitações e propostas encaminhadas pela população do interior. Ele destaca que, ao visitar municípios como São Gabriel da Cachoeira e ao conversar com os moradores dessas cidades, pode compreender as dificuldades de acesso no estado com dimensões continentais. O parlamentar lembra que a permissão para que a empresa aérea explore o trecho até a cabeça do cachorro, como o município é conhecido, também vai beneficiar Santa Isabel do Rio Negro e Barcelos, cidades que também estão localizadas na Região do Alto Rio Negro.

No requerimento, ele justifica que devem ser consideradas as reais necessidades do município e da população em relação aos serviços, observando o impacto negativo na economia local. Josué Neto finaliza reforçando que a falta de voos regulares deixa a mercê da sorte centenas de passageiros e até grupos turísticos que vão a região conhecer as belezas naturais do Rio Negro, atividade que contribui para movimentar a economia local.

Compartilhe...