Josué Neto declara apoio às ações de segurança comandadas pelo secretário Sergio Fontes

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto (PSD), manifestou apoio às estratégias de combate à criminalidade que estão sendo desenvolvidas pelas polícias civil e militar. As ações executadas pelo sistema de segurança pública do estado, comandadas pelo secretário de Segurança Sérgio Fontes, foram citadas na manhã desta quarta-feira, 22, durante sessão especial na Câmara Municipal de Manaus.  Por indicação do vereador Wilker Barreto (PHS), presidente do legislativo municipal, Fontes recebeu a ‘Medalha de Ouro Cidade de Manaus’.

Durante a cerimônia, o deputado estadual Josué Neto elogiou o trabalho realizado pelo secretário, que também é delegado da Polícia Federal, apontando-o como a autoridade que detém os conhecimentos necessários para combater a criminalidade, principalmente o tráfico de drogas no Estado, pois carrega vasta experiência. O presidente da Aleam reforçou ainda que, além da comemoração, a data também promove reflexão, apontando que é o momento de avaliar as ações.

Josué Neto comemorou a informação de que nas últimas 48h não houve registros de homicídios na capital, apontando que isso já é o resultado do trabalho do sistema de segurança nas ruas da cidade. O presidente da Assembleia encerrou reforçando que a Casa Legislativa está acompanhando as medidas adotadas na promoção da segurança e que, no próximo dia 4, quando as sessões ordinárias voltam a acontecer, o assunto será tratado em plenário.

Em seu discurso na tribuna, Sergio Fontes agradeceu a homenagem, reconheceu dificuldades, comemorou as 48 horas sem registros de homicídios, assumiu o compromisso na promoção da segurança e falou sobre o policiamento nas ruas com policiamento reforçado inclusive de forma descaracterizada. Fontes disse ainda que está trabalhando com toda inteligência e força humana para solucionar os crimes acontecidos no último fim de semana.

Compartilhe...