Josué Neto pede implantação do Programa Luz Para Todos na Comunidade Cristo Libertador

Os moradores da comunidade Cristo Libertador, situada no quilômetro nove, da AM 254, estrada de Autazes, estão sem energia. Preocupado com problema e com os reflexos na qualidade de vida da população, o Presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Josué Neto (PSD), encaminhou um requerimento pedindo a implantação do Programa Luz para Todos. O projeto, desenvolvido pelo Governo Federal, visa promover o acesso à energia elétrica às famílias residentes em zonas rurais. O programa pretende ainda acabar com a exclusão elétrica.

De acordo com os moradores, as mais de 25 famílias que lá residem, não estão tendo acesso à energia. Para os moradores o problema é preocupante e acaba afetando até na segurança do local. Josué Neto afirmou que entende a preocupação das pessoas que moram na comunidade e relembrou que o acesso à energia elétrica é um dos direitos básicos do cidadão.

O Programa é coordenado pelo Ministério de Minas e Energia e foi prorrogado até 2018 pelo Governo Federal. Josué Neto disse que mesmo com a grande diversidade geográfica do Amazonas, é preciso encontrar alguma forma para resolver a problemática da localidade. Ele reafirmou que é dever dos parlamentares buscar alternativas, seja por meio de solicitações, requerimentos ou projetos de lei, para que seja assegurado o acesso à energia elétrica, vetor de desenvolvimento social e econômico que contribui para a redução da pobreza e melhoria da qualidade de vida da população.

Compartilhe...