“Nossa união fortalece a conquista de avanços para os Estados da Amazônia”, disse Josué Neto

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Josué Neto (PSD), falou sobre a importância da união e da realização de ações conjuntas entre os parlamentares que fazem parte dos nove estados que compõem a Amazônia, durante a VIII Reunião Ampliada do Colegiado de Deputados do Parlamento Amazônico, que aconteceu no plenário Rui Araújo, na manhã desta quinta-feira (25).     

Josué Neto, que apresentou o requerimento para que a reunião fosse realizada em conjunto com a sessão plenária, agradeceu a presença dos parlamentares que se deslocaram dos seus Estados, em nome dos 24 deputados, e em especial, do colega Sinésio Campos, citando que o mesmo tem sido motivo de orgulho na presidência do Parlamento Amazônico promovendo debates sobre temas importantes. Neto agradeceu ainda a presença do representante do Paraguai, que na ocasião citou a União de Parlamentares do Mercosul (UPM).

A proposta da reunião foi discutir sobre a importância dos nove Estados no Mercado Comum do Sul – Mercosul e a criação da Lei do Saneamento Básico. Estavam presentes deputados do Acre, Rondônia, Roraima, Maranhão, Pará, Amazonas e Paraguai. O presidente da Aleam finalizou destacando: “A interação entre esses Estados sempre foi importante, pois essas regiões enfrentam problemas semelhantes e essa união nos fortalece na busca por melhorias. Acreditamos que juntos somos mais fortes e que assim conquistaremos mais desenvolvimento”, declarou Josué Neto.

Compartilhe...