Aleam concede Título de Cidadão do Amazonas ao médico Antônio Carlos Cardoso

Foto: Filipe Augusto

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) concederá, nesta quinta-feira (13), o Título de Cidadão do Amazonas ao médico Antônio Carlos Duarte Cardoso, responsável pela criação do Núcleo de Nefrologia do Hospital Getúlio Vargas. A entrega será feita em Sessão Especial, às 11h, no Plenário Ruy Araújo, e atende proposta do deputado Estadual Josué Neto (PSD), aprovada por unanimidade no Parlamento.

A homenagem, segundo Josué Neto, é um reconhecimento ao trabalho pioneiro do médico e pesquisador Antônio Carlos na área da nefrologia, que estuda o funcionamento dos rins e as doenças que o afetam. “O doutor Antônio Cardoso é um dos responsáveis por criar o núcleo de serviços e atendimento de nefrologia no Hospital Universitário Getúlio Vargas e a Clínica Renal de Manaus. Hoje o Hospital é referência da Nefrologia na região norte do país por causa de uma iniciativa dele. Por isso merece toda nossa gratidão e reconhecimento”, disse.

Além de médico, Antônio Carlos é professor, empresário, pesquisador e esportista. Natural da cidade de Natal, Rio Grande do Norte, chegou em Manaus em 1968 como estudante-atleta para cursar medicina na Universidade Federal do Amazonas (UFAM),  concluindo em 1973.

Compartilhe...