Josué Neto pede união da bancada do Amazonas contra Zona Franca do Espírito Santo

Foto: Filipe Augusto

O deputado estadual Josué Neto (PSD) afirmou, nesta quarta-feira (25), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), estar preocupado com o Projeto de Lei que cria a Zona Franca do Espírito Santo, e pediu união da bancada de parlamentares que atuam em Brasília. A proposta tramita no Senado, e soma-se a pelo menos outras 17 propostas que ameaçam a Zona Franca de Manaus.

Hoje o Amazonas é o único que pode conceder incentivos fiscais, como a redução de impostos, sobre os produtos produzidos em Manaus sem consultar os demais Estados.
Para Josué Neto, a criação de uma Zona Franca no Espírito Santo ameaça diretamente a economia da capital por conta da infraestrutura de estradas que aquele Estado possui. “O Amazonas está isolado em termos de rodovias em relação ao Espírito Santo. Não temos estradas que liguem Manaus ao restante do país. A chance de perdermos competitividade no mercado, justamente por esse quesito, é muito grande”, afirmou.

O projeto está tramitando na Comissão na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado e tem como relator o senador Omar Aziz (PSD), o que para o deputado Josué Neto, é um ponto positivo para o Amazonas em relação a proposta.

Compartilhe...