Josué Neto é favorável ao PL que amplia idade de ingresso na PM e Bombeiros

Foto: Filipe Augusto

O deputado Josué Neto (PSD) recebeu, nesta terça-feira (7), na Comissão de Finanças Públicas, o projeto de Lei que altera, de 28 para 35 anos, o limite de idade para ingresso na Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.  O parlamentar já adiantou que é favorável a proposta.

O projeto, de autoria do deputado Platiny Soares (DEM), sugere mudanças na Lei de Ingresso na PM e Corpo de Bombeiros (Lei nº 3.498/10) ampliando em sete anos a idade máxima para admissão daqueles que pretendem realizar o concurso. O projeto foi apresentado inicialmente em 2015, e passou pelas Comissões de Constituição, Justiça e Redação, e Finanças Públicas, mas necessitou retornar a CCJ para ajustes.

Para Josué Neto trata-se de um bom projeto, que vai auxiliar aqueles que pretendem contribuir com a segurança do Estado, mas que já estão em uma idade que não se enquadra no que prevê na legislação.

“Já conheço essa matéria e a gente sabe que tem muitas pessoas que chegam aos vinte e nove ou trinta anos e não tem a oportunidade de tentar o concurso de ingresso na PM por conta dessa idade limite”, disse.

O parlamentar acredita que, se aprovada no plenário da Casa, é possível que a nova regra já valha para o próximo concurso anunciado pelo Governo do Amazonas.
“Vamos preparar um parecer favorável e rápido para que esse projeto tenha uma tramitação rápida, para que até o concurso que foi anunciado pelo governo do Estado nós possamos utilizar essa lei”, afirmou. “Tenho certeza que esse projeto de lei vai beneficiar muitos homens e mulheres que querem participar da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros e querem dar sua contribuição para a segurança do Amazonas”, disse o deputado em outro momento da entrevista.

Compartilhe...