Parlamento homenageia Federação de Jiu-Jitsu do Amazonas

Foto: Filipe Augusto

A Assembleia Legislativa (Aleam) homenageia, nesta terça-feira (05), a Federação de Jiu-Jitsu do Amazonas (FJJAM) pelos trabalhos desenvolvidos no Estado na promoção do esporte e lazer e assistência social. A homenagem atende Requerimento do deputado estadual Josué Neto (PSD) e será realizada às 10h no Plenário Ruy Araújo.

De acordo com o parlamentar o trabalho feito pela FJJAM nos últimos 40 anos, tem ajudado crianças e jovens do Estado através da promoção do esporte, evitando que muitos se envolvam com atividades ilícitas, além de levar nomes do Amazonas às principais competições mundiais.

“Nessas quatro décadas de existência a Federação de Jiu-Jitsu foi responsável por revelar em suas competições grandes nomes do cenário mundial do Jiu-Jitsu, como José Aldo, Ronaldo Jacaré, Adriano Martins, Ronnys Torres. É um trabalho que merece ser reconhecido principalmente pelo que é feito junto aos jovens e crianças que são o futuro do nosso Amazonas”, afirmou o Parlamentar.

Para Josué Neto a prática de esportes na infância ajuda no desenvolvimento corporal, psicológico e na concentração das crianças e adolescentes, estimula a tomada de decisões, ensina lições sobre respeito ao próximo, relação em família, além de formação de princípios.
A Federação de Jiu-Jitsu foi criada em Junho de 1977, e teve como primeiro Presidente o jornalista Joaquim Marinho, e na sequência Presidencial, Roberto Caminha (1979). Atualmente é dirigida pelo Grã Mestre Faixa Vermelha 9º Grau de Jiu-Jitsu, Osvaldo Alves de Albuquerque, que é o Presidente, e pelo Professor Faixa Preta 5º Grau de Jiu-Jitsu Orley Lobato Pinheiro, Vice Presidente.

A Federação é filiada a Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu e International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (CBJJ/IBJJF), única instituição reconhecida pelo Comitê Olímpico Brasileiro na modalidade de Jiu-Jitsu.

Compartilhe...