Josué Neto destaca importância social da Federação de Jiu-jitsu do Amazonas

Foto: Filipe Augusto

Em Sessão Especial de Homenagem aos 40 anos da Federação de Jiu-jitsu, o deputado estadual Josué Neto (PSD), autor da propositura, destacou o trabalho social e o destaque internacional conquistado através das ações desenvolvidas pela Federação. A solenidade foi realizada, nesta terça-feira (5), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) com a presença de atletas e autoridades locais.

“O Jiu-jitsu, assim como outras modalidades de esporte, tem uma influência social extremamente importante para o nosso Estado, principalmente por ser uma ferramenta de transformação que faz com crianças e jovens desenvolvam princípios de respeito e disciplina, e se afastem de atividades ilícitas que tanto tem roubado a juventude dos nossos jovens”, afirmou Josué Neto em seu discurso de abertura da solenidade.

O parlamentar relembrou que muitos dos atletas que hoje tem reconhecimento internacional começaram aqui no Amazonas com o apoio da Federação, como José Aldo, Ronaldo Jacaré, Ronnys Torres, e o paratleta, Alex Taveira. “Nós sabemos as lutas que nossos atletas enfrentam no Amazonas, e por isso continuaremos trabalhando para que o esporte continue crescendo e para que nomes aqui do Amazonas continuem ganhando o mundo”, afirmou o deputado.

O presidente da Federação, Osvaldo Alves, presidente da Federação de Jiu-jitsu do Amazonas e Grão Mestre Faixa Vermelha 9º grau, relembrou o início do esporte no Estado, que foi um dos primeiros a desenvolver o jiu-jitsu com a contribuição direta do principal idealizador do esporte no Amazonas, Reyson Gracie.

Durante o evento um vídeo de Reyson foi mostrado em que ele manda um recado aos atletas falando do orgulho que tem do trabalho que é desenvolvido no Estado e também que tem de ter sido considerado cidadão do Amazonas.

A secretária de Estado de Juventude Esporte e Lazer, Janaína Chagas, disse que é parte do programa de gestão da secretaria incentivar a prática do esporte e apoiar os atletas que disputam em campeonatos do Estado. Ela ressaltou a importância da federação que hoje reúne cerca de  20 mil associados.

O evento também contou com a participação dos deputados Alessandra Campelo (PMDB), Dom Marques Mendonça (PSDB), Adjuto Afonso (PDT), Luiz Castro (REDE), e Doutor Gomes (PSD), além de representantes da Defensoria Pública do Estado, Prefeitura de Manaus, Exército Brasileiro, Ordem dos Advogados do Brasil no Amazonas, e Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

Compartilhe...