Josué Neto pede ao Governo apoio para times do futebol amazonense

Foto: Filipe Augusto

No seu discurso desta terça-feira (9) na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado Josué Neto (PSD), disse que solicitou apoio da Secretária de Estado de Esporte e Lazer (Sejel), Janaina Chagas, para os dez times de futebol que já tem jogos previstos para o início de 2018. Alguns deles disputam o campeonato brasileiro.

Segundo o parlamentar, a medida atende uma solicitação dos membros dos times e do presidente da Associação dos Clubes Profissionais do Estado do Amazonas (ACPEA), Cláudio Nobre, feita durante uma reunião na última semana.

“O calendário desportivo do futebol amazonense começa logo no início de fevereiro de 2018 e ainda não há previsão do Governo do Estado apoiar esses clubes. Porém já passei algumas informações à secretária Janaina Chagas e esperamos que o Governo possa o mais rápido possível apoiar esses times porque nos dois últimos anos esses clubes não tiveram nenhum tipo de apoio”, afirmou.

Entre os times estão o Clube Nacional que vai participar da Copa do Brasil e do campeonato brasileiro da série D; e o Clube Manaus que vai participar de três torneios nacionais que são: Copa do Brasil, Copa Verde e também o campeonato brasileiro da série D.

Compartilhe...