Convênio beneficiará 500 produtores rurais de Manacapuru, afirma Josué Neto

Foto: Filipe Augusto

O Deputado Estadual Josué Neto participou, nesta quarta-feira (27), da entrega de um caminhão baú à Cooperativa de Fruticultura dos Agricultores (COOPFAMMA) do município de Manacapuru (a 99,8 KM de Manaus). O caminhão foi adquirido por meio de um convênio com o Governo do Estado através do Fundo de Promoção Social (FPS) com a COOPFAMMA, e irá beneficiar 82 associados, além de ajudar outras 440 pessoas a escoar produtos de 5 comunidades rurais de Manacapuru e de produtores independentes da AM 070.


Para o parlamentar a medida vai ajudar a melhorar a renda das famílias da zona rural de Manacapuru. “O fundo existe para possibilitar renda a pessoas ou grupos, promovendo a economia e o conforto para se trabalhar, prova disso é que depois de um ano de legalização da cooperativa foi feita um convênio para que isso acontecesse, iniciando com um caminhão para ajudar no escoamento dos produtos”, disse Josué.

Na solenidade estavam presentes a Presidente do Fundo de Promoção Social (FPS) , Mônica Mendes, e o prefeito da cidade, Beto D’Ângelo, além de outras autoridades do Estado.

O Deputado Josué Neto, também destacou a importância da atuação da Prefeitura de Manacapuru que tem asfaltado os ramais usados pelos produtores para escoar suas mercadorias até o município.
Ambulancha
Segundo o prefeito Beto’Dângelo, até o início do ano, duas ambulanchas vão chegar em Manacapuru para atender e prestar atendimentos médicos aos ribeirinhos da cidade, graças a uma emenda de autoria do deputado Josué Neto.

Compartilhe...