Nhamundá terá R$ 400 mil para compra de ambulanchas, afirma Josué Neto

Foto: Filipe Augusto

A Prefeitura de Nhamundá terá R$ 400 mil para a compra de ambulanchas para atender a população que mora em comunidades da zona rural do município. A informação é do deputado estadual Josué Neto (PSD), divulgada durante a festa de aniversário de 62 anos da cidade, que aconteceu nesta quarta-feira (31).

Os recursos são frutos de uma emenda impositiva do deputado Josué Neto que destina verba para a compra de duas ambulanchas para atender as Comunidades do Corocoró e do Sagrado Coração de Jesus no lago do Aduacá. A emenda foi incluída na  Lei Orçamentária Anual do Estado, legislação que determina onde os recursos serão aplicados, e será executada ainda este ano.

De acordo com o deputado, a emenda atende um pedido do Prefeito de Nhamundá, Nenê Machado, e visa promover melhorias na qualidade do atendimento à saúde dessas comunidades ribeirinhas, que estão bem distantes de hospitais e centros de saúde.

“Tenho certeza que esses recursos vão ajudar a minimizar as dificuldades das pessoas vivem nessas comunidades mais distantes do município, onde as pessoas que ficam doentes ali precisam ser trazidas até a sede do município de forma mais rápida”, afirmou.

Compartilhe...