Josué Neto acompanha obras em comunidades indígenas de Maués

Foto: Filipe Augusto

O deputado estadual Josué Neto (PSD) visitou cinco comunidades polos que ficam na região do município de Maués (a 276 KM de Manaus em linha reta) para acompanhar obras e serviços básicos que são prestados à população indígena, entre elas as obras de Unidades Básicas de Saúde Indígena, UBSI, e a reforma de uma escola das escolas que atendem crianças e jovens da região.

O parlamentar, acompanhado dos deputados Sidney Leite (Pros) e Wanderley Dallas (MDB), do Prefeito de Maués Júnior Leite e do coordenador do Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei) de Parintins, José Augusto Nenga, estiveram nas comunidades Nossa Senhora de Nazaré, Vila Nova II, Monte Horebe, Santa Maria do Manjuru e Comunidade Nova Esperança.

De acordo com Josué Neto, as UBSIs foram construídas com recursos federais em parceria com a Prefeitura de Maués, nas comunidades polos, que ficam em áreas de fácil acesso a outras comunidades. “Essa UBSI que fica na comunidade Vila Nova 2, por exemplo, vai atender pelo menos 186 famílias, totalizando 800 pessoas”, afirmou o deputado. As UBSI são equipadas com enfermaria, consultório odontológico, sala de internação e consultórios médicos.

Na comunidade Monte Horebe, uma escola que vai atender as populações próximas está sendo reformada e será entregue nos próximos meses.

Compartilhe...