Novo Ginásio do Ifam de Lábrea será incentivo ao Esporte e Cultura, afirma Josué Neto

Foto: Filipe Augusto

O deputado estadual Josué Neto (PSD) afirmou que o novo Ginásio Poliesportivo do Campus do Instituto Federal do Amazonas (Ifam) de Lábrea será um incentivo a realização de eventos culturais e esportivos que, para ele, ajudam no desenvolvimento da comunidade acadêmica e auxiliam a juventude a se afastar de atividades ilícitas. A declaração foi dada nesta quarta-feira (08) durante a inauguração do Ginásio que tem capacidade para mais de 600 pessoas.

“É uma estrutura melhor do que muitas que já vimos em outros municípios do Amazonas, e que vai facilitar a prática de esporte, realização de eventos culturais e esportivos, que são ferramentas importantes em cidades do interior na educação e desenvolvimento acadêmico, fazendo com que eles se afastem de atividades ilícitas”, disse o deputado.

O Ginásio, que foi orçado em R$ 530,8 mil, é equipado para a prática de futebol, futsal, vôlei e handebol, e possui arquibancada para 620 pessoas, palco para eventos e vestiários masculino e feminino, com sanitários e área para banho.

Também estiveram presentes no evento de inauguração os deputados Sidney Leite (Pros), Adjuto Afonso (PDT), Belarmino Lins (Pros) e Alessandra Campelo (PMDB), além do Reitor do IFAM, professor Antônio Venâncio Castelo Branco, e da pró-reitora de Administração e Planejamento, Josiane Faraco, ex-diretora Geral do Campus do Ifam de Lábrea.

Outras obras

O deputado Josué Neto também acompanhou a inauguração do Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (CAISM), que recebeu o nome de “Mãezinha Irene” e da reinauguração Orla Turística “Nilo Xavier”, que foi revitalizada.

Compartilhe...