Cidade de Maraã necessita de atenção urgente, afirma Josué Neto

Foto: Divulgação

Ruas esburacadas, deficiências na estrutura da delegacia e do hospital, são alguns dos problemas enfrentados pela população da cidade de Maraã (a 634 KM de Manaus). A informação foi divulgada nesta quinta-feira (12) pelo deputado estadual Josué Neto (PSD) na tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Segundo o parlamentar, a situação mais grave é do hospital do município, onde há problemas na estrutura da unidade, além da falta de macas, medicamentos e equipamentos para realizar exames básicos. “Entramos com requerimento para ver de que forma o atual governo pode ajudar Maraã. Estamos solicitando reforma, equipamentos e gerador para o hospital e não houve ainda resposta do governo do Estado”, afirmou.

Josué Neto encaminhou novos requerimentos ao governo do Estado solicitando reforma e novos equipamentos para o hospital, entre eles um gerador de energia elétrica, além da reforma da delegacia do município.

“A delegacia de Maraã está precisando de uma reforma e até mesmo uma ampliação. Está faltando quase tudo, inclusive banheiros para os detentos. A delegacia parece infelizmente com um local onde se cria animais e não um local para que os detentos possam cumprir suas penas”, afirmou.

O parlamentar falou ainda da necessidade dos Governos federal e estadual auxiliar na busca de soluções para os lixos do interior do Estado.

“A população de Maraã tem várias necessidades hoje, entre elas a questão do aterro sanitário que não existe em nenhuma cidade do Amazonas. A situação de Maraã não é diferente. Tem um lixão no meio da cidade”, disse.

A falta de infraestrutura e a necessidade de asfaltamento das ruas de Maraã também foi um dos assuntos abordados pelo deputado. “Entramos com requerimento para ver de que forma que o atual governo pode ajudar o município de Maraã. Estamos solicitando recapeamento para diversos bairros de Maraã onde as ruas não têm mais um pingo de asfalto sequer”, afirmou.

Compartilhe...