Governo federal vai olhar de frente para a educação do Amazonas, afirma Josué Neto

Foto: Filipe Augusto

Os investimentos na educação dos Estados da região norte terão um olhar diferenciado do governo federal este ano. Essa foi a avaliação do deputado estadual Josué Neto (PSD), na tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), ao falar sobre da posse do novo ministro da educação, Rossieli Soares. 

  “Meu desejo é que, pelo menos nesses próximos meses, o governo federal não olhe de costas para o norte e nordeste. As políticas federais, sempre foram, isso já há 40, 50 anos, foram assim de costas para norte e nordeste só olhando para o centro-oeste, sudeste e sul do Brasil. E agora com o ministro Rossieli Soares lá, tenho certeza que o governo federal  vai olhar de frente para o nordeste, norte, em especial para o nosso Amazonas” afirmou.   

  Rossieli foi empossado no cargo de ministro pelo presidente da República, Michel Temer, na última terça-feira (10), no Palácio do Planalto, em Brasília. Ele exerceu o cargo de secretário de Educação Básica do MEC desde maio de 2016, foi secretário de Educação do Amazonas e Presidente do Conselho Estadual de Educação, de agosto de 2012 até maio de 2016. Também foi vice-presidente do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Educação (Consed), entre 2015 e 2016.

Compartilhe...