Moradores da Compensa fazem abaixo-assinado por Centro de Convivência

Foto: Carlos Batista

Representantes da Associação de Amigos Voluntários da Compensa entregaram, nesta quinta-feira (10), um abaixo-assinado ao deputado estadual Josué Neto (PSD) na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) solicitando que o CDC (Centro Desportivo da Compensa) seja transformado em Centro de Convivência da Família. O local, segundo os moradores, está abandonado.

O deputado Josué Neto disse que apresentou um requerimento solicitando a mudança e levará o abaixo-assinado até o Governo do Estado.

“Cerca de dois três meses atrás nós apresentamos um requerimento que tem o objetivo de transformar o CDC da Compensa em Centro de Convivência da Família. Hoje ele está abandonado, sem utilização, a estrutura dele está toda depredada, então essa associação fez esse abaixo assinado com 2.322 assinaturas. Esse movimento foi no sentido de apoiar o requerimento que nasceu por um pedido da comunidade e agora vamos apresentar ao governo do Estado esse abaixo assinado”, disse.

O parlamentar recebeu o documento das mãos das moradoras Elzileide Queiroz e Simone Lopes, representantes da associação, além de outros moradores. Segundo Simone, o local hoje é usado apenas para futebol e está com a estrutura bem precária.

“Hoje essa área só serve para futebol, depois que ela for construída e transformada vai beneficiar a população em várias áreas como médica (saúde), esporte, pra utilizar em atividades com crianças, porque não temos”, disse.

O objetivo, segundo os moradores, é que o local seja transformado em uma área com salas para atendimento médico, aulas de capacitação de dança, teatro, música, acesso à leitura, além de salão para apresentações teatrais, musicais e cinematográficas, e ainda uma quadra para a prática de esportes.

Compartilhe...