Deputado Josué Neto requer reforma e medicamentos para UBSs de Manaus

Foto: Filipe Augusto

O deputado estadual Josué Neto (PSD) apresentou, nesta terça-feira (15), pelo menos 13 requerimentos. Entre eles os que solicitam reforma e medicamentos para três Unidades Básicas de Saúde (UBSs) localizadas nos bairros Novo Aleixo, Tancredo Neves e Amazonino Mendes, zona leste de Manaus.

Segundo o parlamentar os requerimentos atendem pedidos de moradores do bairro que denunciaram problemas de infraestrutura nessas unidades, além da falta de medicamentos. Uma delas está inativa. “Sabemos que saúde deve ser prioridade. É um serviço essencial para a nossa população. Por isso, é de extrema importância que essas unidades estejam funcionando para assegurar a continuidade da prestação dos atendimentos de saúde”, afirmou.

Entre as UBSs para as quais foram solicitadas melhorias estão: a UBS Leonor Brilhante, localizada na Avenida Autaz Mirim, no Tancredo Neves; e a UBS da Arthur Virgílio, Amazonino Mendes.

Segundo a Constituição Federal de 1988, Saúde é um direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doenças e de outros agravos, o acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação.

Infraestrutura e Iluminação

O parlamentar também apresentou requerimentos solicitando serviços de infraestrutura, entre eles operações ‘tapa buracos’, e iluminação para ruas dos bairros Novo Aleixo, Amazonino Mendes e Tancredo Neves. Os pedidos de recuperação das Ruas 26 e 57, do Bairro Novo Aleixo; de Limpeza e manutenção de bueiros nas Ruas Luanda do bairro Rio Piorini; e recuperação das ruas 26, 44 B, e Rua Coral com Gilberto Mestrinho, bairro Novo Aleixo, foram encaminhados a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

Outros dois requerimentos solicitaram manutenção da Iluminação Pública na Rua 44 C, quadra 127, e da Rua 57, ambas localizadas no bairro Tancredo Neves.

Compartilhe...