Deputado Josué Neto prestigia aniversário de 149 anos de Humaitá

Foto: Divulgação

O deputado estadual Josué Neto (PSD) esteve, nesta terça-feira (15), na cidade de Humaitá (965 KM de Manaus), terra da mangaba, participando das comemorações de 149 anos do município. Para o parlamentar, festas como esta ajudam a movimentar a economia e incentiva o turismo na cidade. O evento reuniu cerca de 20 mil pessoas no Parque de Exposições Dr. Renato Gonçalves.

“De uma forma geral essas festividades movimentam os setores alimentício e hoteleiro, incentivam a cultura e ainda funcionam como uma opção de lazer para as famílias e os jovens da cidade, que muitas vezes têm poucas opções de entretenimento no interior do Estado”, afirmou.

Segundo informações da Prefeitura de Humaitá, responsável pelo evento, a cidade recebeu pessoas de Manaus, Itacoatiara, Apuí, Manicoré, Lábrea, Canutama e também de cidades de Rondônia, como Porto Velho e Monte Negro.

A festa aconteceu na noite desta terça-feira, mas ao longo do dia desfiles cívicos foram realizados na Praça da Matriz, e plantação de mudas no Parque da Mangabeira, planta que é a marca da cidade.

O Prefeito Herivanêo Seixas disse que ficou muito feliz com o público que compareceu a cidade e com apoio dos empresários locais que abraçaram a missão de movimentar a economia do município com um grande evento.

Também prestigiaram as comemorações parlamentares estaduais e federais, e outros políticos do Amazonas, como os deputados Sidney Leite (PSD) e Adjuto Afonso (PDT).

Compartilhe...