Novo porto vai beneficiar produtores e comerciantes de Tefé, diz Josué Neto

Foto: André Amazonas

O deputado estadual Josué Neto (PSD) disse que o novo porto de Tefé vai beneficiar produtores rurais e comerciantes do município e outras cidades próximas, gerando bons reflexos na economia. A declaração foi dada durante a solenidade de entrega do novo porto da cidade, que fica a 575 KM de Manaus.

A obra, orçada em R$ 12 milhões, foi feita pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) com recursos do Governo Federal, através do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, viabilizados pelo deputado federal Alfredo Nascimento (PR).

Participaram do evento o senador Omar Aziz (PSD), os deputados federais Alfredo Nascimento, Arthur Bisneto, o superintendente do Dnit, Fábio Galvão, o prefeito Normando Bessa, o deputado estadual Josué Neto, do ex-deputado estadual Marcelo Ramos, e dos vereadores Fred Mota e Elias Emanuel.

Para o deputado estadual Josué Neto, o novo porto vai facilitar o transporte de passageiros e mercadorias, gerando reflexos positivos na economia de Tefé e de outros municípios próximos, mas principalmente dos produtores rurais.

“Essa estrutura vai facilitar a vida do povo de Téfe que utiliza esse espaço para ir e vir, e receber os mantimentos para a cidade. Vai  facilitar a vida do produtor que ainda no Estado do Amazonas não é valorizado como deveria. Esse porto aqui vai ajudar muito esse produtor que tanto precisa escoar seus produto”, disse.

O novo porto de Tefé possui cais flutuante para atracação de embarcações. Também possui  terminal de embarque e desembarque de passageiros e abrigo coberto para passageiros. Com este já são 47 portos entregues no Amazonas. O próximo é o de Itacoatiara, que será o maior porto do interior do estado.

Compartilhe...