Josué Neto recebe título de cidadão de Canutama e ouve comunitários

Foto: Filipe Augusto

O deputado estadual Josué Neto (PSD) esteve no município de Canutama, nos últimos sábado (23) e domingo (24), onde recebeu o Título de Cidadão da Cidade, participou dos festejos de São João e visitou o Distrito de Belo Monte para verificar de perto as principais necessidades do município.

O título de cidadão de Canutama, proposto pela presidente da Câmara Municipal, Maria do Teixeirinha, foi entregue durante solenidade realizada na noite do último sábado, na sede do Parlamento de Canutama.

Durante a cerimônia, o deputado agradeceu a homenagem e disse que a partir de agora têm responsabilidade redobrada com o município.

“Recebemos o Título de Cidadão de Canutama. Um título muito importante de reconhecimento ao trabalho que estamos fazendo junto ao município, uma cidade muito carente. E nós ficamos com o sentimento de dever cumprido por estar atendendo as necessidades da população em conjunto com os nossos amigos vereadores do poder legislativo de Canutama, como a vereadora presidente da Câmara, que é a Maria do Teixeirinha que sempre tem nos levado as demandas e informações sobre as necessidades do município. Ficamos em uma situação de muita responsabilidade ao receber esse título principalmente pelas necessidades do município”, afirmou.

A vereadora Maria do Teixeirinha, autora da propositura que concedeu o título ao deputado Josué Neto, disse que o título foi uma forma de agradecimento ao deputado.

“É uma forma de reconhecer o trabalho que vem sendo feito pelo município, ele tem se dedicado, tem trazido recursos para o nossa cidade. É um orgulho tê-lo como meu conterrâneo e agora como cidadão de Canutama”, afirmou.

Obras paralisadas

O deputado Josué Neto percorreu bairros de Canutama e também esteve no Distrito de Belo Monte para verificar denúncias que recebeu sobre obras paralisadas na sede e na zona rural do município, entre elas Casas de Farinha, obras de cobertura de uma quadra e conclusão de uma Praça de Alimentação. Além de uma escola localizada no Distrito de Açuanópolis.

Segundo a vereadora Maria, não há escolas nessa comunidade e os alunos precisam ir até Rondônia, onde fica a escola mais próxima. “No Distrito de Açuanópolis, a escola Adenor Amorim já teve um decreto de criação, mas ainda não foi inaugurada. A obra está inacabada. Falta fiação elétrica e poço artesiano. Então as crianças estão estudando hoje no Estado de Rondônia, e precisam sair de manhã e chegar a noite em casa. É muito sofrido para as nossas crianças”, disse.

De acordo com a parlamentar, também faltam escolas do Estado no Distrito de Belo Monte.

O deputado estadual Josué Neto informou que já encaminhou ao Governo do Estado pedidos de construção de escolas em ambos os distritos, e que deverá encaminhar mais solicitações em torno dos problemas que viu durante as visita que fez em cada obra, e demandas que recebeu da população, como melhorias na saúde pois faltam médicos na cidade, e segurança.

Festejo de São João

Na noite do último sábado, o deputado Josué Neto também participou dos festejos de São João, na Paróquia São João Batista, em Canutama,  e destacou a importância dessas festas para a população local como forma de incentivar a cultura, o lazer, e a movimentação da economia do município, já que a cidade acaba recebendo pessoas de várias comunidades e municípios vizinhos durantes os festejos.

Compartilhe...