Hospitais de Parintins e Nhamundá precisam de novos equipamentos, afirma Josué Neto

Foto: Filipe Augusto

O deputado estadual Josué Neto (PSD) esteve, nesta sexta-feira (13), nos hospitais dos municípios de Nhamundá (a 375 KM de Manaus) e Parintins (a 369 KM de Manaus). Segundo ele, ambas as unidades necessitam de melhorias estruturais e equipamentos para atender a população.

O parlamentar explicou que o Hospital Coronel Pedro Macedo, de Nhamundá, já está passando por reformas, após um pedido que ele fez à Secretaria de Estado da Saúde (Susam), mas faltam equipamentos, como aparelho de Raio X.

Segundo a administradora da unidade, Ana Lopes, o hospital está sendo reformado, mas sem a renovação dos equipamentos o atendimento será limitado.

De acordo com o deputado, o Hospital Padre Colombo de Parintins também tem necessidade de equipamentos novos, entre eles um equipamento de anestesia. “Não são equipamentos de alta complexidade, são equipamentos básicos mas que fazem falta no dia a dia na hora de atender um paciente com uma fratura simples”, disse Josué Neto.
O gerente do Hospital Padre Colombo, Ozair Albuquerque, informou que a situação se torna mais complicada porque a unidade atende pessoas de outros municípios também, e por isso necessita de mais equipamentos. “Nós temos aqui a capacidade de atendimento de 600 pacientes, mas atendemos cerca de 1.400 por mês. Então há necessidade de equipamentos, necessidade de pessoal, reforma do telhado, de parte da estrutura, além de adequações para atender um número maior de pacientes”, disse.

Josué Neto informou que levará todas as demandas ao secretário estadual de saúde, Francisco Deodato.

Compartilhe...