Em Tabatinga, Josué Neto debate melhorias na saúde, infraestrutura e segurança

Foto: Filipe Augusto

Melhorias na infraestrutura, contratação de médicos e providências para a áreas de segurança e esporte foram algumas das pautas que o deputado estadual Josué Neto (PSD) tratou durante reunião com lideranças do município de Tabatinga (a 1,105 KM de Manaus). Entre elas o prefeito da cidade, Saul Bemerguy e indígenas da área do Umariaçu.

Um dos problemas de infraestrutura da cidade de Tabatinga, segundo o deputado, são os buracos nas ruas. Ele acredita que o uso do asfalto comum não é adequado para Tabatinga por causa da mudança brusca de temperatura que o município registra. “O mais adequado para Tabatinga é a concretagem das ruas. Se for usado concreto para recapear, essas ruas vão durar oito, até dez anos”, afirmou.

O parlamentar também recebeu a denúncia de que o Hospital do município está sem médico cirurgião. Ele disse que pedirá mais informações da Secretaria de Estado de Saúde (Susam) e também vai requerer um novo cirurgião para a unidade.

Outro problema levado até o deputado foi a falta de estrutura da delegacia de Tabatinga. “A denúncia que recebemos é que hoje na delegacia falta até papel para registrar a ocorrência. Ou seja, tem alguma coisa errada. Não quero fazer críticas gratuitas, mas o governo precisa repensar suas prioridades e investir onde a população realmente precisa” afirmou.

Josué Neto também cumpriu agenda na área indígena do Umariaçu. Segundo ele, é uma região que possui muitos jovens e que eles precisam de alternativas de esporte, lazer, além de novas oportunidades na área de educação e capacitação. “Me comprometi a destinar emendas para aquela região principalmente para juventude indígena”, disse.

Defesa Civil

Segundo o Parlamentar, a Defesa Civil do município precisa ser melhor estruturada para atender as necessidades de Tabatinga. Para isso, ele disse que encaminhará uma emenda parlamentar para atender esta demanda.

Compartilhe...