Josué Neto debate necessidades de Iranduba e Novo Airão

Foto: Filipe Augusto

O deputado estadual Josué Neto (PSD) esteve, nesta terça-feira (14), em reuniões com os moradores da Comunidade Santa Luzia da Ilha do Baixio, em Iranduba, e da cidade de Novo Airão. Na pauta estavam as principais necessidades desses municípios, como investimento em turismo e infraestrutura.

Um exemplo, segundo o parlamentar, é a necessidade de um poço artesiano que forneça água potável para os moradores da Comunidade Santa Luzia. “Água limpa é essencial para que haja qualidade de vida, pra não dizer que é o mínimo que um ser humano deve ter, e a população da Comunidade Santa Luzia enfrenta hoje essa dificuldade”, afirmou.

No município de Novo Airão o principal problema apontado pelos moradores foi a falta de incentivos ao turismo local, o que afetou a economia da cidade, a oferta de empregos e as principais fontes de renda da população.

Segundo o morador Tom Rodrigues o movimento turístico na cidade caiu mais que a metade nos últimos anos. “A cidade está parada. Eu moro aqui há 16 anos e nunca vi a cidade desse jeito. As pessoas estão indo embora. Os jovens se formam e vão embora pra Manaus porque aqui não tem oportunidade”, disse.

Para o deputado Josué Neto o município, assim com Iranduba, precisa de investimentos em infraestrutura, produção rural, realização de eventos culturais e principalmente capacitação da população do município para explorar, da melhor maneira possível, o potencial turístico da região.

“Novo Airão tem um enorme potencial turístico só necessita de investimento, de incentivo do Poder Público”, disse.

Compartilhe...