LDO é sancionada com emenda que contempla promoções dos professores da UEA

Foto: Divulgação

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) foi publicada no Diário Oficial do Estado do Amazonas com a emenda modificativa, de autoria do deputado Josué Neto (PSD), que prevê recursos para garantir a promoção de professores da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

A LDO serve como base para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2019 que prevê onde devem ser aplicados os recursos do Estado a partir do ano que vem.

Segundo o parlamentar, pela emenda, as promoções poderão ser concedidas a partir da combinação dos critérios de antiguidade e qualificação para prestigiar quem tem mais tempo de carreira no quadro de professores da instituição, inclusive os professores oriundos da antiga Universidade de Tecnologia da Amazônia (UTAM) que poderão ser promovidos com as mesmas regras que os professores da UEA.

 “A inclusão dessa emenda vai alertar o Governo do Estado de que ele deve se organizar para atender esta demanda que vai beneficiar até os professores da antiga UTAM que vão passar a ter os mesmos benefícios que os servidores da UEA. Uma questão de equiparação de quem está a mais tempo na instituição”, afirmou.

Compartilhe...