“Quem se reelegeu tem responsabilidade em dobro”, afirma Josué Neto

Foto: Filipe Augusto

O deputado estadual Josué Neto (PSD) disse que os parlamentares que conseguiram se reeleger tem responsabilidade em dobro em representar a população.  O parlamentar foi um dos 12 reeleitos no último domingo, dia 7. A taxa de renovação foi de 50% do total de deputados da Casa.

“Nossa responsabilidade aumenta a partir do momento que temos a oportunidade nesta casa. Aliás, a cada mandato nossa responsabilidade aumenta”, afirmou Josué Neto no Plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta terça-feira (9).

Segundo o deputado, aqueles que conseguiram a reeleição tem a missão de fazer muito mais do que já foi feito até agora.

Para ele, essa foi uma eleição atípica, que surpreendeu candidatos e eleitores. Um dos pontos inéditos dessa eleição, segundo ele, foi a eleição de quatro parlamentares mulheres. “Fico feliz em ver que teremos, pela primeira vez na história da Assembleia Legislativa, quatro mulheres sendo parlamentares desta casa”, afirmou.

Josué Neto é um dos mais jovens do Parlamento Estadual e irá assumir seu quarto mandato na Assembleia Legislativa. Ele foi eleito com 26.924 votos.

O deputado é autor de projetos como o que resultou na criação da Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (Funati); da Lei que torna obrigatória a realização do exame médico-oftalmológico para crianças no início da vida escolar; da emenda que garante as promoções dos professores da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e das emendas que garantem benefícios aos servidores do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) e Fundo Previdenciário do Estado do Amazonas (Amazonprev).

Compartilhe...