Josué Neto parabeniza jovens de Parintins que estão em Convenção de Matemática na Índia

Divulgação

O deputado estadual Josué Neto (PSD) apresentou, nesta quarta-feira (5), uma moção de parabenização aos seis estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (Ifam), Campus de Parintins, que estão representando o Brasil na International Young Mathematicians Convention, IYMC – 2018, em Locknow, na Índia.

São eles: Cristianny Yasmin Israel de Araújo, Karen Cristina Santos Fonseca, Thayla Campos Pereira, Cynthia de Souza Henrique, Diego dos Santos Evangelista e Maria de Jesus Figueiredo Mendonça. Todos são alunos dos cursos técnicos integrados de Agropecuária, Administração e Informática, do Ifam Parintins.

“Eu quero aqui parabenizar a juventude do Amazonas, em especial os alunos do IFAM de Parintins que estão participando de campeonato mundial de Matemática na Índia. Quem sabe entre esses jovens está o futuro economista amazonense, alguém que contribua para o desenvolvimento do nosso Estado. É uma grande alegria saber que estamos sendo bem representados. Em nome desses jovens quero parabenizar todos os estudantes amazonenses”, afirmou o deputado da tribuna do Parlamento Estadual.

O parlamentar também destacou a importância desses eventos e dos incentivos das escolas e de seus educadores na formação e crescimento dos alunos. “Eventos como este abrem um leque de novas oportunidades para um aluno do interior do nosso Estado”, afirmou.

Compartilhe...