“Temos um presidente que apoia as causas das mulheres”, afirmam deputadas sobre Josué Neto

Foto: Aleam

Durante Sessão Especial em homenagem do Dia Internacional da Mulher, realizada nesta terça-feira (12), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), as deputadas estaduais deixaram claro o quanto tem o apoio do presidente do Parlamento, deputado Josué Neto (PSD) nas causas que tratam dos direitos das mulheres. Todas agradeceram a forma que o parlamentar comanda a Casa, valorizando e dando voz às deputadas.

Em seu discurso, a deputada estadual Alessandra Campelo (MDB) afirmou que a bancada feminina sempre tem o apoio de Josué Neto para desenvolver projetos voltados a igualdade e defesa da mulher. “O Josué sempre nos dá todo o apoio para trabalhar, desenvolver projetos. Eu digo que ele é um feminista, ele luta junto conosco pela igualdade de direitos entre homens e mulheres. Nosso presidente é um feminista que apoia as mulheres”, disse.

Opiniões semelhantes apresentaram as deputadas Doutora Mayara Pinheiro (PP), Joana D’arc (PR) e Therezinha Ruiz (PSDB). “Aqui me sinto valorizada, tenho voz. Temos um presidente que se importa com as nossas causas e é sensível às nossas lutas”, disse Joana.

Josué Neto disse que a sessão de homenagem foi idealizada e construída pelo grupo de deputadas. “Esse momento é muito importante para nós. As nossas deputadas são provas vivas de que o Estado e a nossa Casa tem um enorme carinho pelas mulheres e o nosso desejo acima de tudo é que todas as mulheres que alcançaram lugares importantes em nossa sociedade sirvam de exemplo para outras mulheres do nosso Amazonas”, afirmou.

A homenagem foi proposta pelas quatro deputadas do Parlamento, juntamente com os deputados Sinésio Campos (PT) e Doutor Gomes (PRP). A Sessão Especial foi realizada no Plenário Ruy Araújo e homenageou mulheres que se destacaram na sociedade amazonense.

A Mesa Diretora da Aleam tem a deputada Alessandra Campêlo como 1ª Vice-presidente e a deputada Doutora Mayara como 2ª Vice-presidente, além de duas comissões técnicas permanentes da Casa comandadas por deputadas.

O presidente lembrou que é a primeira vez na história que o Parlamento amazonense tem quatro deputadas e acrescentou que isso é o reflexo de uma sociedade que está se modernizando, que está entendendo que as diferenças entre os gêneros, sexos, são apenas orgânicas, e que no convívio e no mercado de trabalho todos são iguais.

Compartilhe...