Após pedido de Josué Neto, ponte será instalada na BR-230 próximo a Apuí

Foto: Filipe Augusto

Uma ponte provisória será instalada a partir deste sábado (6) no trecho do Km 7 da BR-230 (Rodovia Transamazônica) que faz a ligação de Apuí (a 453 quilômetros de Manaus) a Humaitá (a 590 quilômetros da capital). A informação é do superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Amazonas, José Fábio Galvão, e atende requerimento do deputado Josué Neto (PSD) que pediu urgência na resolução do problema.A ponte provisória será construída pelo Exército Brasileiro.

“No último dia 26 de março a ponte de madeira caiu quando um caminhão carregado de sal passava sobre ela, deixando os moradores de Apuí, Santo Antônio do Matupi, e outras comunidades, isolados por terra. Portanto, essa informação do DNIT nos alegra por saber que a população será atendida”, disse Josué Neto.

De acordo com o superintendente do órgão, o processo de instalação da ponte provisória deve durar uma semana. A construção de uma ponte permanente será feita após o período de chuva.

Por enquanto o acesso a Apuí e a Comunidade de Santo Antônio do Matupi está sendo feito por embarcações, mas já existe a falta de produtos e materiais como o combustível.

Segundo Ranilda Araújo, moradora do distrito de Santo Antônio do Matupi, em Manicoré (a 332 KM de Manaus), está havendo racionamento de energia elétrica há uma semana para economizar combustível, que é transportado por terra até a comunidade.

Compartilhe...