Josué Neto entrega certificados para primeira turma do programa de Formação em Atividade Legislativa

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), Josué Neto (PSD), junto aos deputados Belarmino Lins (PP) e Alessandra Campêlo (MDB), entregou os certificados do programa de Formação em Atividade Legislativa (FAL), ministrado pela Escola do Legislativo Senador José Lindoso, para a primeira turma de alunos, exclusivamente servidores das Câmaras de Coari (distante 363 km de Manaus) e Tonantins (865 km).

Ao todo 14 participantes passaram a semana tendo aulas de Português Instrumental, Técnica Legislativa, Conduta Ética no Serviço Público, Noções Básicas de Orçamento Público, Formatação de documentos de acordo com normas da ABNT e Noções de Processo Legislativo, além de todo o processo de tramitação e técnica legislativa praticados nos departamentos da ALEAM para replicar o conhecimento nas Câmaras municipais e padronizar os processos legislativos.

De acordo com Josué Neto, ao longo do ano, mais servidores das Câmaras Municipais serão convidados para participarem do programa de Formação em Atividade Legislativa.

“O curso, em si, não é nada complexo. As experiências do dia a dia nas repartições públicas são até mais importantes. Porém é preciso termos técnicas e processos legislativos para que o trabalho, tanto na Assembleia quanto nas Câmaras, seja realizado de forma correta para atender a população. Nossa Escola do Legislativo já está com a agenda do ano completa para oferecer esse curso a todos os interessados”, comentou o presidente Josué Neto.

Compartilhe...