Josué Neto recebe prefeito e vereadores de Fonte Boa

Foto: Joel Arthus

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Josué Neto (PSD), recebeu no início da tarde desta segunda-feira (15), uma comitiva de vereadores do município de Fonte Boa (a 678 KM de Manaus), liderada pelo prefeito da cidade, Gilberto Ferreira Lisboa (o Biquinho). A comitiva conheceu a estrutura da Escola do Legislativo e a oportunidade de qualificação, por meio de cursos que a Escola oferece juntamente com o Centro de Cooperação Técnica do Interior (Ccoti).

De acordo com Josué, o Ccoti e a Escola do Legislativo estão realizando um trabalho em conjunto com a finalidade de levar mais qualificação aos servidores das Câmaras Municipais do interior. “A comitiva veio conhecer o Ccoti, a Escola, os cursos que a Assembleia oferece, por meio de cooperação técnica. A qualificação dos servidores é de grande importância para que o trabalho parlamentar seja feito com maior êxito”, disse o presidente.

O diretor da Escola do Legislativo, João Paulo Jacob enfatizou que os cursos, que antes eram realizados apenas com servidores da Casa e outros órgãos públicos da capital, agora têm o objetivo de levar mais conhecimento e qualificação aos funcionários das Câmaras do interior para melhorar o trabalho do dia a dia e evitar problemas  legais. “Nós temos essa missão clara dada pelo presidente Josué Neto que é preparar e melhorar o trabalho final dos servidores, tanto a questão da atuação parlamentar, quanto para prevenir problemas com prestação de contas e licitações impugnadas, por exemplo”, destacou.

Para Francis Silva, diretor do Ccoti, ampliar os conhecimentos dos servidores é contribuir diretamente para melhorias no atendimento as demandas da população e a certeza de melhorias para o município de Fonte Boa.

Festival

O prefeito e os vereadores também pediram ao presidente da Aleam uma intermediação junto ao Governo do Estado para conseguir apoio na realização do Festival Folclórico de Fonte Boa que deve acontecer no final do mês de julho.

Compartilhe...