Josué Neto requer instalação de torres de telefonia em comunidade de São Gabriel da Cachoeira

Foto: Joel Arthus

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Josué Neto (PSD), encaminhou às superintendências regionais das operadoras de telefonia OI, VIVO, TIM e CLARO, requerimentos solicitando a instalação de torres de telecomunicação das operadoras no Distrito de Iauaretê, no município de São Gabriel da Cachoeira (a 852 KM de Manaus), fronteira com a Colômbia. As solicitações foram feitas em caráter de urgência.

Segundo os moradores, a operadora que a comunidade utiliza é a estrangeira Claro da Colômbia e encontram diversas dificuldades devido a inexistência do serviço de operadoras brasileiras.

Para Josué, é urgente que se resolva a problemática que vem causando transtorno para a população do Distrito. “Nossos irmãos do interior têm sido prejudicados com a falta das torres de telefonia naquela região de São Gabriel da Cachoeira, que fica bem distante da sede, sobretudo as instituições públicas e o comércio local, que precisam do serviço. Nossa solicitação atende a um clamor dos moradores de Iauaretê”, disse.

Banco

Por meio de requerimento, o deputado também solicitou, a instalação de uma nova agência do Banco Expresso Bradesco Avançado para a comunidade. O pedido foi encaminhado ao diretor regional do Banco Bradesco no Amazonas, Josué Pedro da Silva Villela.

O atendimento no local, de acordo com os moradores, é de simples conferência de saldos e extratos, pagamentos de valores reduzidos, transferência e depósitos limitados, e que operam dentro dos seus limites de autorização.

A comunidade não tem atualmente acesso aos serviços de desbloqueio de cartão, atualização cadastral de aposentados (prova de vida) e saque sem cartão, uma vez que tudo é resolvido na sede de São Gabriel da Cachoeira.

 

Compartilhe...