Josué Neto solicita ambulância para atender zona rural de Manacapuru

Foto: Joel Arthus

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Josué Neto (PSD), solicitou, por meio de requerimento, a aquisição de uma ambulância para a comunidade do Laranjal, no KM 59 da estrada AM-070, zona rural do município de Manacapuru (a 68 KM de Manaus). O documento foi encaminhado para o secretário de Estado de Saúde, Rodrigo Tobias de Sousa Lima.

“A ambulância é de grande importância porque assegura a realização de atendimentos de saúde na comunidade, haja vista a distância em que se encontra o local da sede do município, tornando o atendimento mais viável e eficaz. Nossos irmãos precisam de mais atenção, principalmente na área da saúde que é algo tão primordial para o ser humano”, disse Josué.

Manacapuru é a quarta cidade mais populosa do Estado, com 96.236 habitantes, segundo dados de 2018 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), sendo fundamental para o desenvolvimento de todo o Amazonas, bem como de Manaus, por ficar localizada na Região Metropolitana da capital.

 

Compartilhe...