Movimento de Combate ao Suicídio é homenageado na Aleam

Foto: Joel Arthus

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) homenageou o ‘Movimento de Combate ao Suicídio’, na manhã desta terça-feira (11), durante Cessão de Tempo no plenário Ruy Araújo. A homenagem foi propositura do presidente da Casa, deputado Josué Neto em conjunto com a deputada Joana D’arc (PR).

De acordo com Josué, a homenagem é uma forma de reconhecer e incentivar ações desse tipo. Ele explicou que o poder público tem diversas ações de combate ao suicídio, mas nem sempre consegue alcançar pessoas que perderam o amor à vida, por algum motivo.

“Precisamos apoiar os movimentos que já existem e aqueles que serão criados pela prevenção do suicídio e a automutilação. Esperamos que esses movimentos possam ajudar não somente pessoas da capital, mas que cheguem aos demais municípios do Amazonas”, afirmou.

Durante a Cessão receberam placas de homenagem, o Capitão Carpê Andrade, o Cabo Bruno Barcelos e a Cabo Adrilene Thomé, todos da Polícia Militar do Amazonas. Os policiais têm histórico de atuação em combates a diversas tentativas de suicídios, especificamente na zona Oeste de Manaus. Os homenageados agradeceram o reconhecimento.

“Este é um tema que precisa muito da atenção de toda a sociedade. Existem algumas ações do poder público, mas quanto mais pessoas se mobilizarem para ajudar, a nossa população só tem a ganhar”, disse Josué.

Compartilhe...