Josué Neto defende diálogo na construção de soluções eficientes para problemas sociais

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Josué Neto disse, nesta segunda-feira (8), que o diálogo com a população é indispensável para construir ações públicas eficientes capazes de reduzir problemas sociais. Ele citou como exemplo o caso do Morro da Liberdade, onde esteve no último sábado (6) comemorando a liberação de recursos voltados aos projetos sociais desenvolvidos através da Associação das Donas de Casa do Morro da Liberdade.

“É impossível desenvolver soluções para um problema que você não conhece. Conhecer as pessoas e suas necessidades é o que nos ajuda a construir políticas públicas capazes de reduzir problemas sociais e melhorar a vida da nossa população. Foi através do diálogo que conseguimos construir alternativas e destinar recursos para projetos sociais do Morro da Liberdade, por exemplo, que ajudarão crianças, jovens e idosos a ter uma vida de mais esperança e oportunidades”, afirmou.

O presidente contou que acompanha o trabalho desenvolvido no Morro da Liberdade e em outras áreas de Manaus, e através do diálogo com essas comunidades vem construindo soluções simples que ajudam a melhorar a vida de crianças, jovens e idosos. Entre as suas contribuições estão a destinação de recursos através de emendas parlamentares. Os recursos servirão para ampliar os trabalhos sociais.

“São recursos para promover oficinas de artesanato, aulas de dança, de pintura, enfim atividades que envolvem a comunidade, que são alternativas de lazer para as nossas crianças e jovens e ajudam a mantê-los longe de atividades ilícitas, contribuindo também para a melhoria da qualidade de vida da nossa população”, afirmou.

Compartilhe...