Josué Neto reforça compromisso de apoio à interiorização da Defensoria Pública do AM

Foto: Joel Arthus

“Tenha na Assembleia uma instituição que vai, ano a ano, conquistar melhorias para a Defensoria Pública”. A declaração é do presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Josué Neto, que reafirmou ao defensor geral Rafael Barbosa, na manhã desta terça-feira (9), seu apoio pela interiorização da Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM).
“A Assembleia sempre compreendeu e apoiou a Defensoria e sempre será assim. Nos últimos quatro anos nós criamos uma nova relação com a Defensoria e isso tem feito muito bem às duas instituições. Porque quando a gente melhora os serviços da DPE a gente está apoiando diretamente o povo do Amazonas. E é isso que a Assembleia tem que fazer: melhorar a vida dos amazonenses e manauaras”, afirmou Josué Neto.

De acordo com o defensor geral Rafael Barbosa já somam 17 novos defensores aprovados no último concurso da DPE-AM que tomaram posse e irão fortalecer o atendimento na região do Médio Solimões. Barbosa entregou ao presidente Josué Neto um relatório com a prestação de contas dos últimos quatro anos de sua gestão.

“Esse documento é uma tentativa de colocar no papel e demonstrar que o investimento que a Assembleia teve ao convencer os governadores para nos destinarem orçamento está sendo revertido em serviço para a população. A ideia é mostrar aos deputados que vale a pena investir na Defensoria porque ela está dando resultado e a cada dia precisamos modernizar ainda mais nossos serviços”, comentou Rafael Barbosa.

Josué afirmou que manterá seu apoio à Defensoria e que espera a aprovação pelos deputados do aumento do repasse na  votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) na próxima quinta-feira (11).

“Tenho certeza que a Defensoria conquistou muito com a sua administração como defensor chefe e quero parabenizar seu trabalho e dizer que continuamos a disposição. Esse ano, se Deus quiser, a Defensoria dará novo passo para melhorar seu orçamento. Nos próximos dias estaremos votando a LDO e no final do ano vamos ratificar esse crescimento da participação no duodécimo do estado indo para 1,5%. Nós temos todo o interesse de, em 2019, ter um passo a mais no orçamento. Em 2020 tenha em mim uma pessoa que vai defender que esse índice possa ser aumentado ano a ano”, declarou Josué Neto.

Compartilhe...