Josué Neto mantém agenda pelos bairros de Manaus

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Josué Neto, esteve na tarde desta segunda-feira (5), nos bairros do Nova Cidade (zona Norte) e São José 2 (zona Leste). Nos dois locais o parlamentar foi requerido pelos moradores que busque soluções para problemas de infraestrutura.

Na comunidade Nossa Senhora do Rosário, no bairro do São José 2, a moradora Maria Alzenira, apresentou ao presidente uma lixeira viciada que fica no prolongamento da nova Av. Natan Xavier. No local, por falta de fiscalização, os moradores fizeram do acostamento da avenida uma lixeira. No canteiro central da mesma avenida os moradores colocaram traves de futebol e criaram um campo improvisado para o lazer nos finais de tarde.

“Pedimos a ajuda do deputado para conseguir um coletor de lixo para o local e tentar acabar com a poluição do ambiente que prejudica quem vem jogar bola. Aqui corremos o risco de pisar em cacos de vidro ou coisa pior e acabar ficando doente”, comentou dona Alzenira.

Na comunidade Parque dos Buritis, no bairro Nova Cidade, a demanda dos moradores é pela terraplangem do terreno onde está instalado um campo de futebol improvisado. De acordo com a moradora dona Maria da Paz, no local os moradores providenciam a limpeza e evitam que o terreno seja usado para descarte de entulho. “Mostramos ao deputado que a comunidade unida mantém o terreno limpo. O que precisamos agora é melhorar o local para dar mais segurança à prática do esporte”, disse dona Maria da Paz.

Josué Neto afirmou que as demandas serão apresentadas via gabinete às respectivas secretarias para resolver os problemas das comunidades. O presidente afirmou que acredita na prática esportiva como condição para melhorar a vida das pessoas.

“Hoje conversei com a juventude e recebi dos moradores o pedido de melhorar as condições do campo de futebol. Eu acredito nos benefícios do esporte pra vida das pessoas e espero em breve poder trazer boas novidades para os amigos e amigas do Nova Cidade e do São José”, declarou Josué Neto.

Ouvindo lideranças

Na última sexta-feira (2) o deputado Josué Neto esteve numa reunião com lideranças de 14 bairros das zonas Norte e Leste. “Conversar com as lideranças comunitárias é algo muito bom. A gente aprende muito. As lideranças têm conhecimento, sensibilidade e conhecem as prioridades. Foi um momento de ouvir, conhecer e aprender. Agora vamos trabalhar e resolver”, declarou Josué Neto.

Compartilhe...