Assembleia fará Audiência sobre problemas de segurança em Urucurituba

Foto: Joel Arthus

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Josué Neto e o deputado Sinésio Campos se reuniram na manhã desta terça-feira (6), com o prefeito do município de Urucurituba (a 208 KM de Manaus), José Claudenor, o ‘Sabugo’ e um grupo de vereadores para tratar sobre uma Audiência Pública que vai debater melhorias na área de segurança do município, que deverá ser realizada na cidade no próximo dia 16 de agosto.

A proposta é de autoria do deputado Sinésio Campos que recebeu o apoio do presidente Josué para a realização da Audiência. “O Médio Amazonas merece a nossa atenção, nosso carinho, nosso trabalho. A Audiência Pública é uma ferramenta muito importante e a Assembleia está se unindo à Câmara Municipal, ao deputado requerente para fazermos um grande evento técnico para tratar dos problemas de segurança do município e região que são muitos”, disse Josué.

Participaram da reunião, o prefeito de Urucurituba, o ‘Sabugo’, o presidente da Câmara do município, vereador Nildo Alves, Francivaldo Libório dos Santos, Raimundo José Rodrigues da Gama, Cláudio Lima dos Santos, Sidney Cardoso de Oliveira, Silvanea Trindade Garcia e Silvio de Araújo Silva.

Sobre a cidade

Segundo os vereadores, apesar de pequena, a cidade de Urucurituba, nos últimos anos, tem sido palco de diversos acontecimentos violentos, com furtos, assaltos em residências e comércios tanto na sede do município como na área rural, além do vandalismo em prédios públicos com depredações, assaltos à mão armada, tráfico de drogas, e diversas outras ocorrências que estão deixando os moradores em pânico.

Deverão participar da Audiência representantes: do Governo do Amazonas; Prefeitura Municipal de Urucurituba; Câmara de Vereadores de Urucurituba; Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania; Ministério Público; Comissão de Segurança Pública da Aleam e outras entidades.

Compartilhe...