Josué Neto recebe atletas amazonenses e defende investimentos em esportes

Foto: Joel Arthus

Ao receber atletas amazonenses, nesta terça-feira (6), o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto, disse que acredita que “o esporte é o caminho para o desenvolvimento social do Amazonas e para a redução da violência”, inclusive a violência contra a mulher, e por isso necessita de mais investimentos.

O parlamentar recebeu atletas e representantes do esporte local, entre eles o lutador de MMA, Ronys Torres e um grupo de atletas participantes do Concurso Musa do Jiu-jitsu e Luta Livre. Este último buscou apoio para a mobilização das Mulheres das Artes Marciais contra a violência doméstica.

Segundo a coordenadora do grupo, Valesca Castro, o objetivo é ampliar a mobilização pela defesa da mulher e ajudar vítimas de violência em situação de risco. “Hoje nosso time feminino está unido para ajudar mulheres desacreditadas, que sofrem violência doméstica. Não estamos levando nome de academia. Aqui é a união das mulheres das artes marciais. Porque lugar de mulher é no tatame, é onde ela quiser”, disse.

Manaus FC

O parlamentar também recebeu o presidente de honra do Manaus Futebol Clube, Luis Mitoso, o diretor de futebol do clube, Rodrigos Novaes, o secretário estadual de esporte, Caio André, e o presidente do Sindicato dos Árbitros do Amazonas, Celso Rezende, que estiveram no Parlamento para falar da classificação do Manaus FC para a final da Série D de 2019 e tratar da homenagem ao time que foi remarcada porque o time não foi liberado dos treinos.

Investimentos

Josué Neto disse que o Parlamento é favor das práticas esportivas e defendeu a ampliação dos investimentos em esporte lembrando que diversos parlamentares destinaram recursos de emendas para a área do esporte na capital e interior do Estado. Josué destinou mais de R$ 1 milhão para investimentos em esporte e lazer na capital e interior do Amazonas.

“Sabemos que o investimento em esporte e lazer é um investimento para a vida. As práticas saudáveis e disciplina exigida nas modalidades esportivas influenciam no combate à criminalidade e na redução dos índices de jovens ligados ao alcoolismo, prostituição e narcotráfico. Investir em esporte é investir no desenvolvimento social do Amazonas. Esse é um dos caminhos para a melhoria do Estado”, afirmou.

Compartilhe...