Josué conversa com feirantes na zona Leste

Foto: Joel Arthus

Mais infraestrutura, reforma geral, segurança e limpeza. Foram as principais demandas apresentadas ao presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Josué Neto, na manhã deste sábado (10), ao conversar com a usuários e feirantes da Feira do Produtor (zona Leste), na agenda de visitas que está fazendo nos bairros de Manaus.

Os permissionários reclamam da falta de limpeza adequada do local. “Por mais que a gente faça cota para pagar pela limpeza feita por uma empresa a quantidade de lixo semanal é muito grande. É preciso que tenha equipe dedicada da prefeitura todo dia limpando isso aqui”, comentou o feirante Mesquita.

Para o feirante Lucas outro problema é a falta de policiamento constante no local. “A viatura passa na Bola do Produtor e só para aqui quando já aconteceu o assalto. A gente vive um clima de insegurança diário”, disse.

Reforma

A principal demanda, no entanto, é a melhoria da infraestruturaestrutura da feira, principalmente o pavilhão central onde se concentram as vendas de frutas e hortaliças.

Josué afirmou que irá solicitar via gabinete às secretarias responsáveis que atendam as demandas apresentadas pelos permissionários da Feira do Produtor.

Fomento ao turismo

Para Josué as feiras devem ser local mais familiar e podem até ajudar a promover o turismo de Manaus, a exemplo do Mercado Central de Fortaleza.

“O mundo inteiro conhece a fama do Mercado Central de Fortaleza. Lá você encontra de tudo num ambiente limpo e organizado. Por que esse padrão não pode ser aplicado nas nossas feiras? Com limpeza, organização, segurança e sustentabilidade? Todos esses feirantes acordam cedo para oferecer o melhor produto a população, mas é preciso dar mais qualidade ao local de trabalho também. Infelizmente as feiras estão precisando de atenção não só em infraestrutura, mas em policiamento e limpeza. Vamos pedir que as secretarias olhem com mais carinho aqui para a Feira do Produtor”, declarou Josué.

Compartilhe...