Cidade de Itacoatiara ganha maior porto do interior do Amazonas

Foto: André Amazonas

A estrutura do novo porto fluvial de Itacoatiara foi entregue oficialmente pelo Ministério do Transportes, neste sábado (16), em Itacoatiara. O obra, orçada em R$ 66 milhões, possui uma das maiores estruturas portuárias do interior do Amazonas, com um pátio de cargas com capacidade para 5 mil contêineres e fábrica de gelo com capacidade de produção de 10 toneladas ao

Em reunião na Prefeitura, Josué Neto solicita soluções para demandas da população

Foto: Filipe Augusto

O deputado estadual Josué Neto (PSD) esteve, nesta sexta-feira (15), em reunião com o vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta (PSDB) e com o secretário municipal de infraestrutura, Kelton Aguiar, tratando sobre as demandas que recebeu dos moradores de bairros da capital e de comunidades da zona rural de Manaus.  

Em reunião na Prefeitura, Josué Neto solicita melhorias para o bairro Crespo

Foto: Filipe Augusto

O deputado estadual Josué Neto (PSD) esteve, nesta sexta-feira (15), em reunião com o vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta (PSDB) e com o secretário municipal de infraestrutura, Kelton Aguiar, tratando sobre as demandas que recebeu dos moradores do bairro Crespo.

Josué Neto solicita estudo para inclusão de dentistas em UTIs do AM

Foto: Filipe Augusto

As unidades de internação dos hospitais do Amazonas podem contar com cirurgiões dentistas nas equipes de profissionais que acompanham pacientes internados, inclusive as Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Um requerimento, de autoria do deputado estadual Josué Neto (PSD), solicitando um estudo de viabilidade visando essa inclusão foi encaminhado ao Governo Estado nesta quinta-feira (14).

Em reunião na Sefaz, Josué Neto solicita liberação de emendas parlamentares

Foto: Filipe Augusto

O deputado estadual Josué Neto (PSD) se reuniu, nesta quinta-feira (14), com o secretário estadual da Fazenda, Alfredo Paes, para tratar sobre a liberação das emendas parlamentares, de autoria dele, que foram aprovadas junto com a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2018.

Josué Neto pede reestruturação da Seplancti para fortalecer economia do AM

Foto: Filipe Augusto

 A reestruturação da Secretaria de Estado de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Seplancti) foi pauta, desta quinta-feira, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Um dos parlamentares chegou a afirmar que a pasta “é o patinho feio” do Governo ao defender que a secretaria seja reestruturada para atuar na geração de emprego e renda e desenvolvimento do Estado.

Josué Neto pede que deputados federais cobrem urgência para PL da Sudam

Foto: Filipe Augusto

O deputado estadual Josué Neto (PSD) encaminhou, nesta quarta-feira (13), requerimento aos oito parlamentares do Amazonas que atuam na  Câmara de Deputados, solicitando urgência na tramitação do Projeto de Lei que prorroga os incentivos fiscais, até 2023, das empresas instaladas nas áreas de atuação das Superintendências do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) e do Nordeste (Sudene). Pela legislação atual, os incentivos acabam

Projeto da LDO está na Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa

Foto: Filipe Augusto

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) já está tramitando na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). O projeto, que estima uma receita de R$ 16,8 bilhões para 2019, está sob análise da Comissão de Finanças Públicas do Parlamento, e poderá receber emendas parlamentares a partir do dia 20 de junho, segundo informações do deputado Josué Neto (PSD), presidente da Comissão.

Josué Neto pede que ações contra malária sejam intensificadas

O deputado estadual Josué Neto (PSD) solicitou, nesta terça-feira (12), do Governo do Estado, que ações contra a malária sejam intensificadas no interior do Amazonas. O assunto também foi tratado na tribuna do Plenário da Assembleia Legislativa (Aleam), onde o deputado voltou a dizer que o problema “é extremamente grave”.

Audiência Pública conclui que Odontologia Hospitalar vai reduzir custos de internações

Foto: Filipe Augusto

A inclusão de profissionais de odontologia na equipe de atendimento intensivo dos hospitais do Amazonas pode reduzir os custos com internação de pacientes. Essa foi a conclusão dos participantes da Audiência Pública, proposta pelo deputado estadual Josué Neto (PSD), realizada nesta segunda-feira (11) na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).