Careiro Castanho recebe incentivo para o setor agrícola

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado Josué Neto (PSD) participou, na noite do sábado (07), do lançamento do Programa Estadual de Mecanização da Agricultura no município do Careiro Castanho.  A ação do Governo do Estado tem como finalidade impulsionar a produção agrícola em todo interior do Amazonas.

O convênio firmado, através da Agência de Desenvolvimento Sustentável e Prefeitura do Careiro Castanho, disponibilizou valor de R$ 1,3 milhão para aquisição de seis patrolas que serão utilizadas no trabalho do campo. Os produtores locais terão acompanhamento de técnicos do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Sustentável do Estado (Idam).

Balanço positivo

Acompanhado do vice-prefeito do Careiro Castanho, Nailson Guedes, o presidente Josué Neto aproveitou para visitar 80 expositores que participaram da 9a.edição da Agropec, feira de negócios que movimentou a cidade durante os cinco dias do evento.

De acordo com informações repassadas pela prefeitura, a feira teve aporte de 40% no faturamento em relação ao ano anterior e foi responsável por atrair mais de 10 mil visitantes, o que resultou, aproximadamente, em R$ 9 milhões em volume de negócios dentro do município.

Receba nossas notícias atualizadas

No spam guarantee.

Compartilhe...

tv josué neto

Arquivos