Novo modelo de assembleia itinerante será lançado em outubro

Após reunião com membros da Mesa Diretora, na manhã dessa quarta-feira (25), o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas,deputado Josué Neto (PSD) anunciou, para segunda quinzena de outubro, a realização da primeira assembleia itinerante com novo formato. A proposta prevê maior integração com a população objetivando, principalmente, buscar soluções que possam garantir benefícios a vida das pessoas.

O presidente adiantou que, por se tratar de um modelo novo de reunião fora da sede do parlamento, o município a ser escolhido faz parte da região metropolitana de Manaus. Um dos critérios adotados, conforme explicou Josué Neto, é a facilidade no deslocamento, que por conseqüência, melhora a capacidade de contenção de custos para a Casa.

A principal mudança é a abrangência das atividades da Assembleia, que a partir desse novo formato, passa a ter cronograma detalhadamente elaborado de ações paralelas às sessões plenárias.  A duração da itinerante, de acordo com o  presidente, será de dois ou três dias e prevê a realização de reuniões das Comissões, audiências públicas e palestras para tratar dos principais problemas da região.

Itacoatiara aparece como um dos mais cotados, pois trata-se de município pólo, o que possibilita a participação de cerca de mais seis municípios vizinhos. Além da presença dos 24 deputados, serão convidados também vereadores e prefeitos, representantes de órgãos como Ministério Público do Estado, Defensoria Pública , além das principais secretarias de Estado e entidades como UEA e Cetam, que têm forte atuação no interior do Amazonas.

Receba nossas notícias atualizadas

No spam guarantee.

Compartilhe...

tv josué neto

Arquivos