Cuidando das Pessoas

Nas próximas semanas estaremos fechando a pré-programação para a realização da Assembleia Itinerante, que será a única deste ano de 2013. As reuniões dos deputados estaduais nos municípios do interior é uma questão que sempre desperta polêmica. Quem é contra fala em gastos desnecessários, mas esquece que o poder legislativo representa todos os amazonenses.

Muitas pessoas ainda acham que por ter a sua sede em Manaus, a Assembleia Legislativa só deve olhar pela população da capital. Mas não é assim, a Assembleia é de todo o Amazonas. São 61 municípios no interior, todos eles com muitos problemas e muitas necessidades. E o deputado estadual é o responsável por ouvir essas demandas e buscar soluções.

É o deputado que detém um mandato representativo para ir aos municípios do interior, ouvir os segmentos da população, conversar com as autoridades municipais e trazer seus problemas e demandas ao conhecimento do governo estadual, da justiça estadual. É o deputado que pode e deve ser o fio condutor desse processo.

Esse é o papel mais importante do poder legislativo. Por isso, estamos trabalhando para fortalecer a presença da Assembleia no interior. Hoje já temos audiências públicas semanais em vários municípios, abordando todos os problemas e demandas. Por meio da tecnologia da informática e da comunicação estamos dando apoio técnico a todas as câmaras municipais.

E agora vamos avançar para a Assembleia Itinerante, que é um projeto que já existe, mas está sendo reformulado para melhor. Vamos fazer a primeira e única Itinerante do ano neste mês de outubro. Vai ser um evento abrangente, com mais tempo de permanência dos deputados no município e um maior volume de reuniões e audiências públicas.

Queremos a participação dos secretários de governo, de representantes dos órgãos judiciais, como o Ministério Público e o Tribunal de Justiça, que serão envolvidos nas discussões com a população, que tem que ser ouvida, pois é por isso que a gente vai até os municípios.

Com isso, queremos melhorar a qualidade e a abrangência dos questionamentos a fim de cuidar melhor das pessoas,alcançando melhores resultados para todos.Até a próxima semana com a graça de Deus.

Receba nossas notícias atualizadas

No spam guarantee.

Compartilhe...

tv josué neto

Arquivos