Nós e as nossas circunstâncias

Estamos chegando a mais um final de ano. E final de ano é sempre um momento propício para a reflexão. O que acertamos e no que erramos. O que fizemos de bom e o que deixamos de fazer. Cumprimos os nossos objetivos pessoais e os nossos objetivos coletivos? Sim, porque todos nós vivemos no nosso cotidiano momentos pessoais e outros coletivos.

No dia a dia que vivemos, nas nossas ações diárias, sempre estão envolvidas outras pessoas, e elas participam direta ou indiretamente das nossas vidas. Existe sempre uma responsabilidade pessoal e outra coletiva, para cada um de nós. Por isso é importante refletirmos a respeito das nossas ações. E é importante também tomarmos as decisões certas e positivas.

Quando estamos num cargo ou função pública, por exemplo, essas responsabilidades aumentam. Nós praticamente deixamos de ser o “eu” para assumir a personalidade do “nós”. Quero dizer com isso que o homem público é um ser mais coletivo. As nossas ações afetam dezenas, centenas, ou milhares de pessoas. Para o bem ou para o mal.

Então, é preciso que cada um de nós assuma as responsabilidades de forma consciente e serena. Sabendo que os resultados do nosso trabalho terão repercussão social, temos de ser vigilantes sobre as nossas ações. E mais, temos de ter atitudes e praticar ações que levem a resultados positivos, que gerem benefícios e não causem prejuízos.

Na administração da Assembleia Legislativa, nós estamos trabalhando nesse sentido. Nestes primeiros 11 meses buscamos humanizar as relações com e entre os servidores do poder. Estendemos essa relação humanizada para os segmentos da sociedade. Transformamos as nossas ações e os nossos espaços em bens públicos para servir a todos.

Hoje, a sede administrativa da Assembleia Legislativa com seus 24 deputados, auditórios, comissões, Escola do Legislativo, servidores técnicos e administrativos, cumpre efetivamente o seu papel de ser uma casa do povo. Estudantes, trabalhadores, instituições das mais diversas, da capital e do interior, usufruem amplamente desses benefícios. Até a próxima semana com a Graça de Deus!

Receba nossas notícias atualizadas

No spam guarantee.

Compartilhe...

tv josué neto

Arquivos