Josué participa de reinauguração da escola Leonor Mourão

O Presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, Deputado Josué Neto participou na manhã desta terça-feira, dia 10 de junho, da reinauguração da Escola Estadual de Tempo Integral Professora Leonor Santiago Mourão, localizada no Bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul da capital.

Mais moderna e confortável, a nova estrutura dispõe de oito salas de aula climatizadas, um laboratório de informática, uma sala destinada exclusivamente ao Programa Mais Educação, uma sala para o programa TV Escola, uma sala de descanso e uma sala para armazenamento de materiais didáticos.

Josué Neto ressaltou a importância que escolas de tempo integral tem na formação de crianças e jovens em todas as áreas da cidade e nos municípios do interior: “ Os CETIS proporcionam aos  alunos orientação nos estudos, prática de ciências, preparação acadêmica e um convívio diário saudável. O Amazonas contribuiu com o aumento do índice nacional a partir da iniciativa do Estado em ampliar a rede de escolas públicas estaduais de tempo integral, mais do que dobrando no espaço de dois anos – de 20 para 44, ou seja, em cerca de 110% – o número de escola a atender gratuitamente a comunidade com esta modalidade de ensino”.

A Escola Estadual de Tempo Integral Professora Leonor Santiago Mourão fez parte da infância de Josué Neto que lembrou as inúmeras atividades esportivas que tiveram como cenário a quadra poliesportiva da escola reinaugurada : “ Tive a alegria de na minha infância ter frequentado muito aqui esta quadra. Participei de JEAS, quando criança e adolescente. É muito importante neste momento o Governo do Amazonas mostrar o que está sendo feito não só aqui, mas em toda a cidade de Manaus, nos municípios.”

Compartilhe...