Josué Neto elogia hospitalidade aos turistas e diz que a Copa inicia nova forma de pensar e agir do amazonense

Ao estar presente neste sábado, 14, na abertura oficial da Arena Amazônia na Copa do Mundo FIFA 2014, com o clássico internacional das seleções de Inglaterra e Itália, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Josué Neto (PSD) avaliou que a cidade de Manaus inicia um momento especial e único na vida de todos os cidadãos amazonenses.  

Ele disse que a partir de agora Manaus passa a ser conhecida por 1,5 bilhão de telespectadores ligados pela TV nos jogos da Copa em todo o mundo e, como conseqüência, reforça o Amazonas na pauta internacional. A Arena Amazônia também será palco de Camarões e Croácia, no dia 18, Estados Unidos e Portugal, no dia 22, e Honduras e Suíça, no dia 25.

O deputado disse, também, que antes de ir ao estádio percorreu de carro ruas e avenidas da cidade e pode observar a grande alegria e o envolvimento da população no clima do mundial de futebol. Josué Neto destacou principalmente a calorosa recepção do povo amazonense aos turistas que chegam de diferentes nações.

No entendimento do presidente da Assembleia, a Copa deve ser apenas o início de uma nova forma de pensar e agir, onde a união de esforços deve resultar em grandes benefícios para todos. Para ele essas possibilidades vão desde a educação de nossas crianças, jovens e adultos, às ações de saúde, de segurança, até as obras de infra-estrutura e defesa do meio ambiente.

Josué completou observando que a Copa do Mundo “é uma chance para que possamos avançar naquilo que queremos mudar, mas alcançando essa mudança de forma positiva e duradoura”.

Compartilhe...