Nossa Seleção

A Copa começou e a festa vai muito além dos estádios. Brasileiro que é brasileiro torce pela nossa seleção, sofre com a bola que não entra e vai ao delírio na hora do gol mas o caminho é difícil, nossos adversários são fortes e o futebol se modernizou no mundo inteiro. Vamos continuar na torcida esperando o melhor e entendendo que afinal de contas, futebol é um jogo e por mais paixão que desperte é um jogo.

É importante observar que em meio às dificuldades que enfrenta, o Brasil vai respondendo de forma positiva a realização dessa Copa e nesse contexto, devemos ressaltar que Manaus foi muito bem. O atendimento na arena foi destaque até mesmo na principal emissora de TV do Brasil, quando o consagrado locutor Galvão Bueno destacou duas vezes, a beleza da arquitetura da Arena da Amazônia e o trabalho desenvolvido pelos voluntários.

Esses momentos merecem uma reflexão nos dois sentidos: primeiro: mostra que somos capazes de fazer grandes coisas com qualidade a nível mundial. Devemos, portanto, fazer dessa constatação a motivação para vencer desafios tanto na nossa vida pessoal quanto profissional e institucionalmente.

O segundo ponto: não podemos deixar de reconhecer que precisamos melhorar em vários cenários, desde a infra-estrutura de Manaus, quanto na concretização de novas formas de desenvolver ao Amazonas, dando oportunidade de desenvolvimento aos nossos irmãos do interior do estado.

Tenho convicção de que muitas das soluções para Manaus, passam por atividades econômicas que ofereçam a chance de quem mora no interior, ter a opção de morar na sua terra, sem a necessidade de vir para Manaus empurrado pela falta de oportunidades.

O Amazonas, conforme temos dito em outras ocasiões, é um estado maior geograficamente do que muitos países, com desafios enormes a serem superados. Ao mesmo tempo, dispõe de riquezas que bem exploradas podem dotar a região de outra realidade, onde as oportunidades se multipliquem além de Manaus. A Copa do Mundo mostra que temos condições de fazer e que podemos almejar um Amazonas bem melhor.Até a próxima semana com a graça de Deus.

Compartilhe...